Leve a Wine Bike ao seu evento
1 de fevereiro de 2022
Exibir todos

Vinhos de Verão by LE COQ GOURMAND

E o verão no hemisfério sul já começou. Mesmo acostumados ao calor e as altas temperaturas, podemos adaptar o que comemos e bebemos nesta época do ano, sobretudo com alimentos e bebidas mais leves e refrescantes.

O consumo de saladas, carnes brancas, cerveja e sorvetes aumentam. E o vinho? Por que não consumir mais vinhos nesta época?

Associamos muito o vinho com o inverno, mas isso pode mudar. Basta estarmos abertos para isso. Podemos explorar uma vasta gama de vinhos para o verão. Bem geladinhos e com ótimo frescor, são parceiros importantes nestas férias. Seguem algumas dicas do especialista em vinhos, Felipe Wertheimer, da recém loja-escola aberta LeCoqGourmand no Boqueirão:

Espumante Gávia Moscatel (BellaQuinta): para quem gosta de espumante levemente adocicado, é ótima pedida. Não é enjoativo, devido à ótima acidez, dando equilíbrio perfeito ao conjunto. E com apenas 7,5% de álcool, você pode apreciar sem medo de “subir rápido”;

Pizzato Chardonnay 2021: de corpo leve, remete a frutas brancas e leve cítrico. Ótimo para degustar na piscina ou acompanhando sua refeição.

Telas Syrah Rosé: chileno de cultivo orgânico, tem ótima acidez e com notas interessantes de especiarias e folhas secas. Best seller da loja Le Coq.

Loma Negra Pinot Noir: e para quem não abre mão de um tinto no verão, um vinho leve e deliciosamente refrescante para ser apreciado mais resfriado.

E aí, já escolheu o seu? Que tal todos? Tem hora para tudo, não é verdade? Não se esqueça de intercalar uma taça de vinho, sempre com alguns goles de água para ajudar na hidratação. Santé!

Os comentários estão encerrados.